Dicas para relaxar...Receitas de escalda-pés

4

Olá Bloglovers!
  O fim de semana finalmente chegou. Sei que a maioria de voces, assim como eu, teve uma semana de muito trabalho. Sobra pouco tempo para nós mesmas, não é verdade? Mas, ao menos nos fins de semana, devemos reservar um tempo para nós mesmas, para podermos relaxar e mais que isso, cuidar de nossa beleza, rs E existem tecnicas que colabora e muito para este RECOMPOR DE ENERGIAS.
simples mergulhar dos pés em uma bacia com água quente é um calmante ou relaxante muscular. O calor da água dilata os vasos sanguíneos, ativa a circulação, esquenta todo o corpo e dá uma agradável sensação de bem-estar.
O ideal para se ter um escalda-pés valioso é fazer antes de dormir, coloque uma música relaxante e pedrinhas ou bolinhas de gude na bacia para pressionar contra os pés é um exercício relaxante.


Aproveite as receitas e ponha seus pés de molho para um relaxamento adequado:


Pés cansados


Numa bacia com água morna, ponha cinco gotas de óleo essencial de lavanda e duas de alecrim. Mergulhe os pés por 15 minutos e, em seguida, enxágüe-os com água fria.


Dor de cabeça


Durante 15 minutos, deixe os pés em imersão o mais quente que suportar. Ao mesmo tempo, embeba uma toalha em água gelada, torça-a e coloque-a sobre a testa, a nuca ou onde estiver a dor


Aumentar a energia



Acrescente 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta numa bacia com dois litros de água quente. Deixe seus pés de molho por cerca de 20 minutos. Mas atenção: por ser estimulante, esse escalda-pés não deve ser feito antes de dormir.



Acabar com a micose


Despeje meio litro de água fervente sobre flores secas de calêndula. Coe, despeje numa bacia e ponha 60 ml de vinagre de maçã. Faça todos os dias por 20 minutos.

 
Transpiração


Ponha três gotas de óleo essencial de cipreste numa bacia com meio litro de água morna. Deixe os pés de molho por 20 minutos.


Inchaço nas pernas


Dilua na água duas tampinhas de álcool e duas de sal grosso. Deixe os pés de molho por 20 minutos e enxágüe bem.

 
Varizes


Encha dois baldes um com água fria, outro com água quente. Mergulhe os pés primeiro na água fria, por um minuto, depois na quente, por cinco minutos. Repita o processo durante 15 minutos, terminando na água fria.
O escalda pés é para alívio, relaxamento, após o escalda passe um creme hidratante nos pés você sentirá a diferença de imediato.



Fonte: http://todaperfeita.com.br/
 
E então, o que acharam? Bora então fazer???
 
Beijo a todas e ótimo fim de semana a todas!

4 comentários:

Lucia Souza disse... [Responder Comentário]

Nunca fiz mas, eu acho que todo pé cansado merece.

@amaliaprade disse... [Responder Comentário]

Nossa, adorei as dicas! Vou tentar pra dor de cabeça haha

Nanna Barbieri disse... [Responder Comentário]

Preciiiiso urgentemente!!!
Beijos

Unknown disse... [Responder Comentário]

Muito bom!!! Relaxar é demais!!!
Beijos linda

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Obrigada pelo seu comentário.

Podera gostar também de

Related Posts with Thumbnails

feed rodapé

Blog da Luluzinha